Riverdadel acaba hoje: relembre os 5 momentos mais vergonha alheia considerados pelos fãs da série

Matheus Martins

Atualizado em:

Riverdale, a série de drama adolescente baseada nos personagens da Archie Comics, chega ao fim hoje depois de sete temporadas. A série acompanhou as aventuras e mistérios de Archie, Betty, Veronica, Jughead e seus amigos na cidade de Riverdale, que esconde muitos segredos e perigos.

Mas nem tudo foi tão sério na série, que também teve momentos de humor involuntário e situações constrangedoras que fizeram os fãs sentirem profunda vergonha alheia.

Riverdale é uma série que mistura drama, mistério e romance, mas também tem muitos momentos que fazem os fãs sentirem vergonha alheia. Reunindo algumas das partes mais embaraçosas que a produção já teve, aqui estão cinco momentos que são considerados os mais constrangedores da série:

1. “I’m a weirdo”

O discurso do “eu sou um estranho” de Jughead. Depois de ganhar uma festa surpresa, Jughead (Cole Sprouse) tenta se explicar para Betty dizendo que ele é um estranho, que não se encaixa nem quer se encaixar, e que ninguém nunca viu ele sem o seu chapéu bobo. Esse monólogo foi tão dramático e clichê que virou o grande meme na internet sobre a série.

2. Mad World

A dança da serpente de Betty. No oitavo episódio da segunda temporada, Betty (Lili Reinhart) decide se juntar à gangue dos Serpentes para ficar mais próxima de Jughead. Para isso, ela tem que fazer um teste de iniciação que consiste em fazer um striptease no palco do bar dos Serpentes, ao som de Mad World, uma das músicas mais depressivas de todos os tempos. A cena foi tão desconfortável e inapropriada que deixou todos os espectadores constrangidos, inclusive a mãe de Betty, que estava na plateia.

3. O vídeo para ameaçar o capuz negro

Archie grava um vídeo para ameaçar o Capuz Negro, o vilão da segunda temporada que aterrorizava Riverdale com seus crimes. Nesse vídeo, Archie aparece decidido na frente da câmera, cercado por outros garotos sem camisa e de capuzes vermelho, que se apresentam como a gangue dos Red Circle. Archie diz que eles não têm medo do Capuz Negro e que vão caçá-lo e acabar com ele.

O vídeo é enviado para a polícia e para a imprensa, e causa uma grande repercussão na cidade. A cena foi considerada ridícula, exagerada e hilária pelos fãs da série.

4. Os musicais

Todas as cenas musicais. Riverdale é uma série baseada nos quadrinhos do Archie, que tem uma forte ligação com a música. Por isso, a série tenta incorporar números musicais em alguns episódios, mas nem sempre acerta o tom. Muitas vezes, as cenas musicais são forçadas, deslocadas e mal executadas, fazendo os fãs sentirem vergonha alheia dos atores. Alguns exemplos são a performance de Milkshake no Pop’s, a versão de Jailhouse Rock na prisão juvenil e o musical Heathers na escola

Dark Betty

A Betty sombria. Uma das características mais intrigantes da personagem Betty é o seu lado sombrio, que ela chama de Betty sombria.

Esse alter ego representa uma forma de ela lidar com seus problemas psicológicos, mas também uma forma de explorar sua sexualidade. No entanto, a série não consegue retratar esse aspecto de forma séria e coerente, e acaba recorrendo a estereótipos e clichês.

A Betty sombria é caracterizada por uma peruca preta e uma lingerie rendada, que transformam a boa aluna em uma dominatrix meio instável. Essa representação é tão ridícula e superficial que faz os fãs sentirem vergonha alheia da personagem.

Quando Riverdale acaba?

O reinado de estranheza de Riverdale acaba hoje, no vigésimo episódio da segunda temporada, intitulado “Goodbye, Riverdale”.

Deixe um comentário