Você está velho: GTA IV e outros games que fazem 10 anos em 2018

Você está velho: GTA IV e outros games que fazem 10 anos em 2018

O ano é 2008. Enquanto Xbox 360 e PS3 brigam entre si, a Nintendo aproveita o seu reinado nos games com o sucesso do Wii e seu jeitão diferente. Nas lojas, as franquias GTA e Call of Duty arrasam nas vendas.

Já se passaram 10 anos desde aquela época, mas parece que muita coisa não mudou: O PS4 e o Xbox One ainda batalham para ver quem tem os melhores gráficos. Enquanto isso, a Nintendo aproveita seu mercado com um console totalmente original, o Switch.

Pra variar (só que não), Call of Duty e GTA continuam sendo os jogos mais vendidos, a principal diferença é que a campanha single-player quase não importa mais: os modos online agora são os queridinhos das desenvolvedoras.

https://www.youtube.com/watch?v=GMxJoVBYICs

No novo vídeo do Nacionais, você confere um pouco sobre como era a indústria de games de 2008. E como recordar também é viver, trouxemos uma lista de 5 jogos de estúdios grandes que estão completando 10 anos.

Confira os principais jogos que estão completando uma década de vida e conte pra gente: você já está se sentindo velho(a)?

GTA IV

Em época de fortes rumores de GTA VI, relembramos aqui o GTA IV, um dos jogos importantíssimos para que GTA V atingisse o sucesso que é hoje. Muitos detalhes da programação do novo GTA foi testado no jogo em que Niko Bellic é o protagonista. Talvez se a febre do multiplayer já estivesse consolidade naquela época, é bem provável que o título tivesse um significado ainda maior.

Far Cry 2

Recentemente o YouTuber Crowbcat, responsável por vídeos interessantes sobre games de tempos em tempos, lançou um comparativo entre Far Cry 2 e Far Cry 5. No vídeo ele testa inteligência artificial, mecânicas de colisão, animações e muito mais. É possível notar uma grande diferença: Far Cry 2 é MUITO mais detalhado em programação que Far Cry 5. Na época o jogo foi muito criticado por estar se aproximar de um simulador por causa do seu realismo, o que pode ter até feito com que abandonassem alguns desses detalhes.

Dead Space

Dead Space pode nunca mais voltar, isso porque a EA games fechou o estúdio que desenvolvia a franquia de terror que já recebeu 3 jogos até hoje. O estúdio estava trabalhando em um modo história de Star Wars, jogo que foi cancelado! Segundo a EA, o jogo será refeito focando no modo online, melhor alternativa para explorar o universo dos sabres de luz. Será? É importante notar que o fechamento de um estúdio que era focado em narrativas demonstra que o mercado de games não é mais o mesmo de 10 anos atrás devido ao crescimento de jogos online e suas microtransações. Fazer jogo online dá mais dinheiro.

Call of Duty – World at War

https://www.youtube.com/watch?v=Y_Ip_SaJqpg&

Lembro até hoje da introdução incrível de Call of Duty World at War rodando a 10 fps no meu computador antigão. Esse jogo sem dúvida foi um dos grandes marcos de Call of Duty, uma época de ousadia para os estúdios, já que era uma fase de transição entre gerações de consoles. Pensando nisso, uma versão para PS2 de COD: World at War foi lançada. Se você é fã de jogos de guerra, vale muito a pena jogar.

Need fo Speed Undercover

Esse jogo foi tudo menos o que os jogos anteriores da série eram. Most Wanted e Underground 2 fizeram muito sucesso porque eram muito bons. A EA tentou resgatar o feeling dos jogos antecessores de corrida colocando uma história meio velozes e furiosos (com um agente da polícia infiltrado), perseguições com polícia, tunning e até o filtro de cor igual aos jogos anteriores nas cutscenes. Não rolou.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.