Nacionais agora é Pixel Nerd

Nacionais agora é Pixel Nerd

A partir de agora, o Nacionais passa a se chamar Pixel Nerd. Todo o conteúdo feito com amor e carinho continua o mesmo, mas algo mudou. Amadurecemos, e isso significa que nossa marca precisou acompanhar essa mudança. Não só o nome, mas todo o design dos nossos portais passarão por esse processo para acompanhar nosso amadurecimento. Tudo isso acontece mantendo todo o profissionalismo que alcançamos durante essa jornada.

Conheça o Pixel Nerd

A mudança começou pelo nome e passou para todos os detalhes de arte. Escolhemos o pixel desde antes, a menor unidade de uma tela já fazia parte das nossas capas em vídeos e no site desde 2018. Agora, acaba sendo o nome do nosso podcast e passando a ser também nosso logo, aparecendo em forma de um D20 brilhante.

A tipografia também foi alterada e o logotipo foi sendo lapidado até chega no que você vê acima. A marca antes ainda apresentava muito ruídos e precisou ser aperfeiçoada. Por hora, acreditamos que este é o modelo que melhor nos representa.

É o fim de conteúdo sobre jogos no site?

Impossível. Jogos têm sido parte integral de nossa vida e devem nos acompanhar até o fim delas. Para falar a verdade, esse post está sendo feito cerca de dois meses depois de toda a mudança estrutural de Nacionais para Pixel Nerd e games perdeu muito pouco espaço desde então, ainda ocupa 90% de todo o conteúdo e deve continuar com uma parcela alta.

Life is Strange 2 é melhor que o primeiro jogo?

Os jogos continuam sendo o ponto alto do Pixel Nerd, mas nós dominamos mais assuntos e vamos compartilhar nosso conhecimento com os fãs

Mas não dá pra abrir mão dos 10% sobre outros assuntos. O site foi fundado por dois redatores de jogos e tecnologia, tem muito conteúdo interessante que pode ser abordado. Na fase Nacionais ignoramos muitas dessas temáticas, mas agora estamos prontos para aproveitar tudo que sabemos sobre as temáticas e colocar para fora.

E a página no Facebook?

A ideia é que todas as redes sigam o mesmo foco. O Facebook continuará entregando nossos conteúdos, mas por hora ele continuará se chamando Nacionais. Estamos pedindo ao Facebook que considere a alteração, mas faz parte da política deles fazer uma revisão rigorosa para evitar problemas na mudança de conteúdo ou algo do tipo. Faz todo sentido e é interessante, mas no nosso caso não se aplica, já que continuaremos com a mesma base de fãs.

Em todo caso, aguardamos a aprovação para que o Pixel Nerd possa marcar presença na rede do Mark. Enquanto isso, YouTube já nos permitiu a mudança de nome (E URL INCLUSIVE!!) sem problemas. O rebranding foi trabalhoso no site, mas agora já está de pé.

Espero que nos acompanhe nessa nova fase, o podcast também passa por mudanças. De Brocast passará a se chamar simplesmente de Pixel Nerd, e pode ter certeza que será um ponto de encontro maravilhoso entre nós e vocês que estão aí do outro lado.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)