O que esperar de Silent Hill 2 Remake, aclamado jogo da Konami?

Matheus Martins

Anunciado há mais de um ano, Silent Hill 2 Remake é um dos jogos mais aguardados desde que os primeiros vazamentos sobre o seu desenvolvimento começaram a percorrer os quatro cantos da internet.

Previsto para chegar até o ano que vem, sua data de lançamento pertinente com o filme Return to Silent Hill que será dirigido por ninguém menos que Christophe Gans, diretor do primeiro filme da saga a ir para os cinemas em 2006.

Com uma estreia indo tanto para os jogos quanto para o videogame, os fãs querem saber o que esperar da ressurreição de um dos títulos mais promissores da Konami que pode ser um bom candidato a se igualar ao remake de Resident Evil 4.

Abaixo, você confere tudo que o Pixel Nerd conseguiu reunir sobre o novo game nos mínimos detalhes.

Desenvolvimento

Recentemente, durante uma entrevista ao PAP Business, o remake está “tecnicamente pronto”, faltando dar algumas boas polidas no jogo antes que ela seja lançado para os consoles.

Embora o desenvolvimento tenha vindo da Bloober Team, quem ficará mesmo a cargo da divulgação será a Konami, que lidará com todo o processo de marketing. O estúdio é conhecido por Layers of Fear e pelo game baseado no filme de terror A Bruxa de Blair.

Em produção desde 2019, a Bloober Team confirmou o seu empenho em entregar um jogo à altura do clássico que conquistou tantos fãs em 2001.

O nosso objetivo primário é preservar a atmosfera que fez Silent Hill 2 tão excepcional enquanto modernizamos muitos aspectos do game no geral. Nós estamos trabalhando de perto com os criadores originais, incluindo Akira Yamaoka e Mashihiro Ito pra ter certeza que estamos mantendo o sentimento único de SH intacto.

– Bloober Team

O game seguirá os lançamentos de jogos Triple AAA, com um orçamento grande digno do orçamento da Konami, que está investindo uma grana pesada em outros títulos da franquia.

Uma das notícias mais alegres é que o jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, a engenharia da Epic Games que tem sido bastante elogiada pelo seu Ray Tracing e tecnologia Metahuman.

Agora com a inovação das engenharias gráficas dos jogos atuais, o protagonista terá um rosto bem mais realista e expressões faciais que estejam de acordo com a época do jogo.

História

A história do jogo será a mesma e com os mesmos personagens: o protagonista James Sunderland será atraído para Silent Hill após receber uma carta misteriosa de sua mulher, cuja morte o assombra até os dias de hoje.

Uma vez dentro do lugar aterrorizante, ele tentará sobreviver a uma série de criaturas e visões que o farão questionar sua sanidade.

A novidade da vez é que James não terá mais 29 anos e será um pouco mais velho do que no jogo original, de forma a ter mais maturidade para sobreviver os eventos do jogo. Não espere por algo mais velho que o Joel de The Last of Us, mas também não tão novo quanto o Leon S. Kennedy de Resident Evil 4.

A ideia foi feita após o estúdio reconhecer que na época da criação do jogo original não existiam melhorias gráficas boas o suficiente para deixarem o rosto do personagem velho o suficiente.

Embora a história do game foque em James, espere por cenas pós-créditos ou algo que ligue a DLCs, como o rumor de que poderemos ter uma DLC do Pyramid Head, um dos famosos monstros da imaginação do personagem.

Jogabilidade

Na questão da jogabilidade, o remake virá para se equiparar as modernidades atuais de outros títulos AAA com uma câmera over the shoulder mais atual, deixando para trás a mira fixa de antigamente e abraçando as modernidades que tornam jogos como Resident Evil Remake um dos mais promissores em questão de tiro.

Então pode esperar uma ação com direito a ponto de vista em terceira pessoa.

O game também estará trazendo as configurações exclusivas para os consoles aos quais vai ficar disponível, como o áudio 3D e as funções do controle Dual Sense como os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil do controle da Sony.

Apesar de não ser o grande foco do jogo, os desenvolvedores confirmaram que as lutas contra os Bosses tiveram um design remodelado. Agora os monstros se movem e agem de uma forma diferente para promoverem uma jogatina mais imersiva e uma experiência que seja agradável para os jogadores.

A equipe refez a inteligência artificial (IA) de todos os inimigos do personagem, afirmando que esse remake vai ser uma experiência mais interessante do que a do jogo original em termos práticos.

Data e disponibilidade

Por fim, a data para o remake é o que menos temos informações. Embora a Bloober Team não saiba o dia oficial, o estúdio deixou claro que o lançamento ficará nas mãos da Konami, que ordenará tudo sobre essa parte de divulgação do jogo.

Por enquanto, o game chega em alguma parte de 2024.

Silent Hil 2 Remake chega PlayStation 5 e PC.

Deixe um comentário