A série live-action da Netflix, One Piece, é o grande lançamento de destaque da semana, e por um bom motivo!
A diferença de ter uma produção atenta aos detalhes e apaixonada pela história criada por Eiichiro Oda está colocando a série facilmente no topo de mais assistida no país e no mundo, além de ter aberto com uma nota positiva alta no site Rotten Tomatoes.
Nós do Pixel Nerd já conferimos todos os oito capítulos da produção e decidimos elencar cinco das melhores e mais emocionantes cenas até o momento.
5. Zoro vs Mihawk – “Venha comer no Baratie!”
Uma das cenas mais moderadas, embora ainda assim emocionante, é o confronto entre Zoro e Mihawk, no fim do episódio 5. O Shichibukai foi contratado pela marinha para sequestrar Luffy, mas mudou de ideia ao perceber que o Chapéu de Palha tinha planos mais ambiciosos.
Ainda assim, o espadachim teve tempo para ferir Zoro gravemente, que não desistiu sem lutar bravamente. O matador de piratas tinha uma promessa a cumprir desde a infância de se tornar o maior portador de espadas do mundo, e não podia ao menos tentar sem sofrer as consequências.
4. Por que ninguém acredita em mim? – “O Contador de Histórias”
No episódio três, conhecemos a história de Usopp, um dos futuros membros da tripulação de Luffy. Vemos que o personagem é especialista em contar histórias fantasiosas para boi dormir, mas que essa não é uma mera característica dele.
O abandono do pai Pirata justo quando a mãe fica mal desenvolve a necessidade de atenção nele, o que o faz aumentar um pouco seus contos para Kaya, que possui um profundo carinho pelo rapaz.
Em um momento de crise para a tripulação, Usopp tenta ajudar, mas os moradores Vila Syrup não acreditam em suas mentiras desde que ele era pequeno. Quando Usopp percebe que não pode fazer nada para salvar seus (novos) amigos, ele imediatamente entra em uma profunda tristeza, inevitavelmente nos arrastando com ele.
3. Eu lhe devo minha vida, velho! – “O Chef e o faz-tudo”
Em terceiro lugar, temos a despedida de Sanji ao Chef Zeff, no fim do episódio seis. A cena acontece logo após mestre e ancião terem discutido dentro do Baratie, o que constrói uma certa tensão. Embora tenhamos raiva de Zeff, o flashback de Sanji nos faz entender o quanto o chef injusto de cozinha se importa com o cozinheiro do bando de Luffy. E é de fazer chorar essa despedida, viu?
Ambos se ofendendo para então mostrarem o quanto se importam um com o outro, sobretudo Sanji, é certamente um momento que traz lágrimas aos olhos. Além disso, é uma ótima adaptação para os tipos de cena que acontecem no anime.
2. O capitão e o imediato – “O Chef e o faz-tudo”
Sem dúvida, uma das cenas que promete ser comparada pelos fãs nos próximos dias é a da promessa de Zoro a Luffy. No anime, ela acontece não muito tempo depois do combate com Mihawk, e é com certeza muito emocionante.
Já na série, a produção da Netflix prolongou esse momento, onde vemos Luffy declarar em voz alta que precisa do assassino de Piratas, sem saber que Zoro na verdade está acordado. Quando o reencontro finalmente acontece, o espadachim promete a Luffy que irá segui-lo até os confins do mundo pelo One Piece, e se torna um dos seus leais aliados.
1. Arlong! – “A garota com a tatuagem de peixe-serra”
A cena mais emocionante dentro do nosso rank não podia ser outra a não ser o momento final do episódio sete. Nele, vemos Nami se revoltar contra Arlong por ele a ter usado e ter traído sua confiança. Surtando em raiva, ela é acolhida por Luffy, que a perdoa por suas ações e entende seus motivos para ter traído o bando.
A série atinge seu ápice neste momento, trazendo toda uma emoção e ponto decisivo para a união que vinha construindo entre Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Aliás, não tem como não se arrepiar com Luffy dizendo “com certeza” três vezes antes de se reunir com o bando para buscar justiça contra Arlong.
Essa é, sem dúvidas, a cena mais impactante de One Piece.
Essas foram as nossas cenas favoritas do live-action de One Piece. Quais foram as suas?
A primeira temporada da série está disponível na Netflix com oito episódios.