Desde que os quadrinhos da DC Comics começaram a ser publicados, os fãs têm criado uma série de “ships”, ou seja, casais fictícios que eles gostariam de ver juntos nas histórias. Com o passar dos anos, muitos desses “ships” foram realmente colocados em prática, seja nos quadrinhos, animações ou filmes do Universo Cinematográfico da DC (DCU). Hoje iremos listar os oito maiores “ships” do DCU, desde os clássicos até os mais recentes, explorando a história de cada casal e o impacto que tiveram na narrativa.
O que significa “shipp” ou “shippar”?
“Shippar” significa torcer por um relacionamento amoroso entre dois personagens ou pessoas. Já “Ship” é o nome dado a um determinado casal, e shipper é a pessoa que torce por um casal. Por exemplo, se você gosta do casal Batman e Mulher-Gato, você pode dizer que shippa Batcat, e que é um shipper de Batcat.
Então, para quem não entendeu ainda: se você gosta de Mutano X Ravena no lugar de Mutano X Terra, você está shippando. Com isso claro em mente, vamos a lista de shipps mais conhecidos da DC.
1 – Batman e Mulher-Gato
Um dos casais mais clássicos e populares da DC, que já teve várias versões e momentos nas diferentes mídias. Batman e Mulher-Gato se conheceram como adversários, mas acabaram se apaixonando pela personalidade e habilidades um do outro. Eles chegaram a ficar noivos nos quadrinhos recentemente, mas o casamento não aconteceu.
O filme The Batman mostra que eles têm uma química e uma atração mútua, mas também têm conflitos e desconfianças por causa de seus diferentes métodos e objetivos. O longa não mostra se eles se tornam oficialmente um casal, mas deixa em aberto a possibilidade de uma continuação.
2 – Arlequina & Hera Venenosa
Um dos maiores shipps da DC ganhou muitos fãs por sua química e cumplicidade. Arlequina e Hera se conheceram quando a Harley Quinn fugiu do Coringa, seu antigo namorado abusivo, e encontrou na Hera Venenosa uma amiga e parceira de crime. Elas se tornaram oficialmente um casal nos quadrinhos em 2015 e também na série animada Harley Quinn em 2020.
Margot Robbie, a atriz que interpreta Arlequina nos filmes, já declarou em várias entrevistas que gostaria de ver a relação entre Arlequina e Hera Venenosa nas telonas, pois é uma das suas coisas favoritas dos quadrinhos. Ela disse que está sempre fazendo campanha para que a Warner Bros. inclua a personagem Hera Venenosa nos futuros filmes da DC, pois acha que seria muito divertido e interessante explorar o romance das duas vilãs.
3 – Mulher-Maravilha e Batman
Um casal que não é tão comum nas mídias da DC, mas que tem muitos shippers por sua dinâmica interessante. Eles se conheceram na Liga da Justiça, onde são dois dos principais membros, e desenvolveram uma admiração mútua por suas habilidades e valores. Eles já tiveram alguns flertes e beijos nas animações e nos quadrinhos, mas nunca chegaram a ter um relacionamento sério.
Embora nos filmes tenham dado a entender que algo rolaria entre os dois de forma indireta, a tática de reestruturação do DCU por James Gunn acabou com as probabilidades de vermos esse casal tão cedo.
4 – Flash e Iris West
Um casal que tem uma longa história nos quadrinhos da DC, onde são o par romântico principal do Flash Barry Allen. Eles se conheceram quando Barry era um cientista forense e Iris era uma repórter investigativa. Eles se casaram nos quadrinhos nos anos 60 e têm dois filhos chamados Wally West e Bart Allen, que também se tornaram velocistas. Eles também são um casal na série de TV The Flash desde 2014.
5 – Robin e Estelar
Quando a Estelar chegou à Terra fugindo de seus perseguidores alienígenas, e se juntou aos Jovens Titãs ela e Robin já se conheceram se beijando. Eles têm personalidades e culturas diferentes, mas se atraem pela coragem e bondade um do outro. Eles demoraram a admitir seus sentimentos, mas se tornaram namorados no filme Teen Titans: Trouble in Tokyo.
No seriado Titans, eles oficialmente se tornam um casal, indo e voltando.
6 – Ravena e Mutano
Outro casal que se conheceu quando Mutano entrou para os Jovens Titãs depois de deixar os Patrulha do Destino. Eles têm personalidades opostas também, sendo Ravena séria e reservada e Mutano brincalhão e extrovertido. O par se irrita frequentemente, mas também se importam e se protegem. Eles nunca se tornaram oficialmente um casal na série clássica, mas tiveram alguns momentos românticos e flertes.
7 – Cyborg e Jinx
Por último nessa lista, um casal “proibido” que se conheceu quando Ciborgue se infiltrou na Irmandade do Mal fingindo ser um vilão chamado Pedra. Ele se aproximou da Jinx, uma feiticeira que controla a má sorte, e tentou convencê-la a mudar de lado. Eles desenvolveram uma amizade e uma atração mútua, mas tiveram que se separar quando a verdade veio à tona. No final da série, a Jinx traiu a Irmandade do Mal e ajudou os Jovens Titãs, indicando que ela ainda tinha sentimentos pelo Ciborgue.