Os bugs mais assustadores em games inocentes

Os bugs mais assustadores em games inocentes

No mundo dos games algumas coisas podem nos surpreender mais do que outras, e se tem algo que se encaixa nessa categoria são os bugs presentes em jogos. Os famigerados defeitos nem sempre atrapalham nossa jogatina porque estamos ocupados ficando chocados demais para nos sentirmos frustrados.

Pensando nessa peculiaridade, nós do Pixel Nerd resolvemos separar alguns games bastante inocentes com os bugs mais assustadores já vistos!

Bebês “Mal” Formados

Alguém pode me dizer o que essa mãe está tentando fazer?

The Sims é um jogo bastante conhecido de simulação de vida onde você pode controlar seus personagens e fazer o que bem entende com eles. Apesar de parecer um jogo bastante simples, em The Sims 3 se você tentar unir dois personagens, como um bebê e um adulto, pode ter uma surpresa bastante chocante.

É que o jogo de estilo sandbox da Eletronic Arts vem com um bug de deformidade, deixando pernas esticadas, braços contorcidos e uma série de show de horrores que lembrar bastante o Sr. Fantástico do universo da Marvel. Alguns players aproveitam o glitch na tecnologia para fazer cenas bizarras onde mais parece que temos uma interação entre monstros lovecrafetianos do que bebês e adultos.

Para quem joga The Sims com o intuito de não ter qualquer tipo de intenção, pode começar a pensar que os desenvolvedores tem o objetivo secreto de introduzir aliens para dentro do game.

Como num jump scare

Quando você menos esperar… Watson estará lá.

Para quem comprou Sherlock Holmes versus Arsène Lupin na tentativa de ter acesso ao crossover entre um dos maiores investigadores do mundo literário pode ficar confuso com o bug presente dentro do game da Fogwares. Nele você pode escolher entre Sherlock ou Lupin para solucionar casos e ter uma jogatina de aventura. Ao escolher Sherlock no entanto, talvez você tenha mais um problema para se preocupar quando olhar por sobre o seu ombro.

Acontece que por alguma razão o nosso caro Watson foi desenvolvido para te seguir durante o jogo e a forma como ele faz isso, aparecendo o tempo todo de um lugar para o outro, como uma verdadeira aparição de filme de terror vai te fazer sentir mais como se você tivesse caído em um game cheio de jumps scares do que um título de mistério. Boa sorte para não se borrar de medo!

O Exorcista

Dispensa legendas!

Fallout New Vegas pode ser um jogo já bastante datado, mas para quem tem um PS3 e um Xbox 360 jogar o RPG de ação desenvolvido pela Obsidian Entertainment pode trazer uma experiêcia bastante esquisita. Acontece que ter uma jogatina inocente em Fallout pode não ser tão simples.

Primeiro você terá que entender que os NPCs se contorcendo e debatendo pelas salas não são uma tentativa do estúdio de investir em survival horror e as personagens atravessando mesas não são uma homenagem a Lince Negra. O game é cheio de bugs, desde olhos e bocas sem rosto, pessoas cambaleando a cabeças se contorcendo de lado para te encarar. E aí, tem coragem de conferir?

O Donkey Kong “Zumbi”

O multiverso… ele existe.

Enquanto aqui no mundo real esperamos pelo dia 5 de maio para conferir a versão zumbi do Doutor Strange nos cinemas, no clássico Donkey Kong Country da Nintendo você já pode ter uma demonstração desse elemento de filme de horror ao jogar o game e tem uma forma bastante simples de conferir isso.

Acontece que ao tentar montar em um rinoceronte controlando Donkey Kong enquanto estiver em cima de um barril, você também acabará tendo que lidar com uma versão alternativa do personagem em preto e branco que irá surgir na tela a qualquer momento. É ou não uma variante do macaco mais famoso do mundo gamer?

Os Manequins

Pisque duas vezes se você se mexeu!

Skyrim já é um jogo bastante conhecido por conter bugs e glitches que já demonstramos em um post anteriormente aqui no Pixel Nerd. Mas dessa vez, o RPG de ação da Bethesda tem um possível defeito que pode deixar você encucado e até criar lendas urbanas sobre a produção.

Acontece que os bonecos de madeira usados para guardar itens da sua armadura, rudemente chamados de manequins, às vezes nem sempre vão agir da forma como foram desenvolvidos. Há relatos inclusive de usuários que se viram sendo seguidos pelos NPCs em determinado momento da jogatina ou andando livremente dentro da casa, embora não tenham sido feito programados para isso.

O choque foi tanto que encheu a cabeça de muitos players com uma teoria bizarra. Nela, seu personagem irritou o manequim de alguma forma e é por isso que você acaba sendo seguido. É claro que tudo não passa de história e Skyrim não tem nenhuma intenção de colocar uma jogatina thriller dentro do game… certo?

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.