Nesta quinta-feira (27), foi lançado nos cinemas brasileiros o primeiro filme live action dos Cavaleiros do Zodíaco, intitulado Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo.
Há muito tempo aguardada pelos fãs desde os anos 1990, a produção finalmente conta a história de Seiya de Pégaso e sua missão de proteger a reencarnação da deusa Athena, Saori Kido.
Com duração de 1h57, o filme é repleto de tensão do início ao fim e oferece boas reviravoltas e easter eggs para os fãs das animações ou do mangá. No entanto, o final do longa-metragem deixa uma sensação de “continua” no ar, gerando dúvidas sobre a existência de uma cena pós-créditos.
Não há cena pós-créditos em Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – O Começo. O filme já deixa pistas para uma possível sequência durante sua narrativa, dispensando a necessidade de cenas adicionais.
Dos personagens do anime que estão no cinema, Seiya, Saori, Marin, Ikki, Cassios e Graad, além de Mitsumasa Kido foram trazidos para o live-action. As críticas mais recentes do filme vão desde uma ação normal a um prato cheio de referências.
O elenco conta com Mackenyu (Círculo de Fogo: A Revolta), Madison Iseman (I Know What You Did Last Summer), Sean Bean (Game of Thrones), Nick Stahl (Fear The Walking Dead), Diego Tinoco (On My Block) e Mark Dacascos (John Wick 3: Parabellum).
O diretor Tomasz Baginski lidera a produção, enquanto as lutas coreografadas são de responsabilidade de Andy Cheng, conhecido por seu trabalho em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. A versão mais recente do roteiro é assinada por Josh Campbell e Matt Stuecken.