Pânico: nosso rank de mortes mais sangrentas da franquia (a atualizar)

Matheus Martins

O que não falta na franquia Pânico, criada por Wes Craven, são verdadeiros banhos de sangue protagonizados pelos Ghostfacers. E, muito embora tantas mortes tenham acontecido durante mais de duas décadas nas telonas, algumas são tão visual e gráficamente sanguinolentas que ficam gravadas na nossa memória.

Nós do Pixel Nerd já devoramos todo o catálogo da série e temos o nosso rank (embora ainda a ser atualizado) das mortes mais sangrentas da franquia. A meta é reunir todas as mortes, desde as pequenas até às honrosas em um rank definitivo, mas, enquanto não atualizamos, confira as 5 maiores definidas por nós.

Para essa lista, iremos tratar de mortes dos filmes, mas também da série de televisão que estreou na MTV em 2015. Sem mais delongas, bora pra lista!

5. Casey Becker (Pânico)

Todos falam sobre nada ser como o original. E é verdade. A morte de Casey Becker pode não ser a primeira de Pânico, mas é uma das mais sangrentas dentro do universo dos filmes. A jovem foi esfaqueada diveras vezes no peito, arrastada, cortada, arremessada e tantas outras coisas enquanto gritava por ajuda a menos de cem metros de onde os pais estavam.

Quando sua hora final chegou, ela conseguiu ver o rosto do seu algoz, mas acabou sendo pendurada em uma árvore e rendeu até hoje o que é considerado a cena mais clássica de perseguição e morte de filmes slashers.

Pode não ser a morte mais sangrenta – como você verá -, mas ainda assim entra com bastante honraria dentro do nosso rank.

4. Olivia Morris (Pânico 4)

Em quarto lugar, temos a morte de Olivia Morris, uma das melhores amigas de Jill em Pânico 4 (2011). A personagem não só morreu de uma das formas mais tenebrosas e violentas, como fez parte de um jogo sujo e aterrorizante do Ghostface. Enquanto enganava Kirby do outro lado da casa dos Roberts, o “cara de fantasma” estava apenas esperando no armário de Olivia para fincar a adolescente até a morte.

A direção do filme de Wes Craven não poupou requintes de violência, com sangue para respingado para todo lado e tripas do lado de fora. Se a palavra crime não tivesse existido até a criação dessa cena, ela teria sido inventada neste momento já que o impacto dela é sentido ate mesmo em Sidney quando ela adentra o quarto onde Olivia foi morta.

É uma das cenas mortes mais elogiáveis e inesquecíveis da franquia, por isso merecem esse lugar tão especial no nosso rank.

3. Anika Kayoko (Pânico 6)

Quando ninguém achava que Pânico 6 fosse desbancar os outros filmes da franquia, o longa que chegou aos cinemas neste ano foi lá e fez!

Durante uma cena de perseguição do Ghostface no apartamento de Sam e Tara em Nova York, o assassino entra em uma luta com Anika, a namorada de Mindy, e o duelo tem um fim campeão de violência quando ele consegue perfurar a barriga dela e abri-la praticamente ao meio.

Muito desabilitada para fugir, a personagem agoniza de dor no quarto ao lado da sua namorada enquanto elas tentam a missão impossível de atravessar a janela até outro apartamento. É neste momento que o Ghostface entra, sacode a escada em que Anika está equilibrada e a jovem cai do último andar, tendo seu rosto massacrado.

O lugar de Top 3 para essa morte dispensa qualquer explicação e é uma das consideradas “mais brutal” pelo site Screen Rant.

2. Richie (Pânico 5)

Nem sempre só as vítimas acabam prejudicadas na franquia Pânico. Quando os mocinhos conseguem sobreviver ao Terceiro Ato, é hora de dar o troco, o que é desenvolvido com cenas ainda mais requintadas de violência envolvendo balas, facadas e tevês – oi, Stu.

Em Pânico 5, depois que Sam é encurralada por Richie, seu namorado que fã-de-facada que fingiu estar do seu lado esse tempo todo, a filha de Billy Loomis dá o nome e decide se render ao instinto de assassina que ela carrega em seu sangue.

Sam consegue matar Richie, o esfaquando diversas vezes e chegando a atirar na sua cabeça. A cena é tão violenta, que quando vemos Sam rasgar sua garganta a agonia não para. Ela ainda dá um tiro na cabeça dele para dar fim a sua vida.

1. Will Belmont (Scream – Série)

No topo do nosso ranking de mortes mais sangrentas da franquia Pânico, não pode faltar aquela que vem do seriado de tevê, Scream, que durou de 2015 até 2016. Nesta série, um grupo de adolescentes de Lakewood se tornam alvo de um assassino, especialmente Emma Duval, filha de Daisy Duval.

No sétimo episódio da primeira temporada, a assassina da série coloca seu alvo nas costas de Will e o executa com uma retroescavadeira que corta sua cabeça ao meio. Como se não bastasse a brutalidade, Emma é obrigada a olhar a cena, ensanguentada, enquanto ela se desenrola após cruzar um fio que conecta a escavadeira atrás de Will.

Por ter chegado a esse nível de brutalidade, a série de TV de Scream carrega o título de mortes mais sangrentas da franquia sem competição!


E este foi o nosso rank de mortes mais sangrentas da franquia Pânico. Você já tem o seu? Deixe-nos saber nos comentários!

Deixe um comentário