Marcas comerciais registradas como “EA Sports FC” pode estar vindo substituir o nome FIFA da franquia de futebol da EA

Marcas comerciais registradas como “EA Sports FC” pode estar vindo substituir o nome FIFA da franquia de futebol da EA

Após comunicado oficial da EA com intenções sobre substituir o nome dos próximos jogos da série FIFA, o site VGC descobriu que a EA registrou uma nova marca comercial no Reino Unido, que potencialmente pode substituir o título FIFA.

A nova marca da empresa, chamada EA Sports FC, pode ser a mais nova forma que iremos conhecer os próximos jogos da franquia, após revelações de uma possível troca nos títulos do jogo. De acordo com o comunicado, “estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.”

Logo do serviço EA Play, com um jogador de FIFA Divulgação/EA
Logo do serviço EA Play, com um jogador de FIFA | Divulgação/EA

Claramente a EA está firme em suas intenções quanto aos direitos sobre o nome “FIFA”. Acreditamos que a empresa quer trocar o título por conta de licenças caras e pelo nome ser mais favorável à associação do que ao jogo, já que os games FIFA popularizam a própria associação, mas não temos uma confirmação direta sobre qual a motivação da EA.

RELACIONADOS:
EFOOTBALL É O PIOR JOGO DA STEAM, SEGUNDO AVALIAÇÕES DE USUÁRIOS
UM NOVO UPDATE PARA O EFOOTBALL 2022 CHEGA NO DIA 28 DE OUTUBRO

A desenvolvedora e editora de jogos ainda confirmou que não precisa da marca ou então da licença para adicionar as ligas e times oficiais do mundo, já que o título “tem acordos de licenciamento separados com mais de 300 grupos diferentes além do FIFA que dão à empresa acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 times em 100 estádios e cobrindo 30 ligas em todo o mundo.”, mostrando não ser dependente da associação.

Fonte: GameSpot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.