TGA considera incluir as categorias “Melhor Remake”, “Melhor Ator Coadjuvante” e “Melhor DLC” na premiação

Matheus Martins

Durante uma live na Twitch feita no último domingo (26), Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards, conversou sobre as demandas dos jogadores sobre a inclusão de categorias mais atuais que representem a totalidade dos jogos como remakes, DLCs e ator coadjuvante.

Surpreendendo a todos, Keighley admitiu que ouve as reclamações do público, mas que tem um bom motivo para não incluir prêmios para esses jogos em edições futuras.

O produtor admitiu que o conselho do TGA discute regularmente sobre a inclusão dos requisitos dos fãs para “Melhor Remake” e “Melhor Ator Coadjuvante”, mas que nessas reuniões, sempre destaca os prós e os contras.

Outra coisa que as pessoas sempre me perguntam é porque não temos uma categoria de Melhor Remake ou Remaster. Acho que a pergunta é: há cinco remakes incríveis todos os anos? Alguns anos há sim – e houve alguns excelentes este ano, obviamente Resident Evil 4 foi indicado ao ‘Jogo do Ano’. Dead Space, vários outros bons remakes saíram esse ano. Mas a pergunta também ée: Esses remakes não estariam elegíveis a Jogo do Ano também?

Depois disso, Keighley disse que a produção já considerou a adição da categoria de Melhor Coadjuvante também já que algumas das boas performances se destacam em várias produções entra ano e sai ano. No entanto, o apresentador destacou o lado negativo que isso pode trazer para a premiação.

Em outro lado, temos pessoas que dizem: ‘Vocês focam demais nos aspectos narrativos dos games’ e ‘Vocês são muito parecidos com o os Oscars, há prêmios para a narrativa, atuação e coisas do tipo, enquanto deveriam ser mais focados em coisas relacionadas ao gameplay.

Outra das categorias discutidas pelos fãs para o The Game Awards também está a vontade de incluir a de “Melhor DLC”. Porém, Keighley diz que o prêmio está bem próximo do conceito de Melhor Jogo Contínuo, citando a indicação de Cyberpunk 2077 deste ano como exemplo, que ganhou a DLC Phantom Liberty e foi indicado.

De qualquer forma, Geoff não deu uma negativa nos requisitos de fãs da comunidade gamer, mas trouxe a mesa fatos importantes que podem explicar que a premiação não faz nada de má vontade, mas sim que é preciso reconsiderar como essas três categorias impactariam em uma premiação que já é inclusiva.

A cerimônia do The Game Awards acontece no dia 07 de dezembro em lives que sintonizarão em vários locais do mundo.

Jogo do ano

  • “Alan Wake 2”
  • “Baldur’s Gate 3”
  • “Marvel’s Spider-Man 2”
  • “Resident Evil 4”
  • “Super Mario Bros. Wonder”
  • “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”

Confira a lista completa de indicados aos prêmios aqui.

Deixe um comentário