The Flash: diretor defende efeitos especiais do filme

Matheus Martins

Apesar das críticas recebidas, o filme The Flash finalmente chega aos cinemas em sua versão final para o público. No entanto, muitos fãs levantaram questionamentos sobre a conclusão dos efeitos especiais dentro do prazo estabelecido.

O diretor Andy Muschietti, por sua vez, defendeu que a aparência peculiar da computação gráfica no filme foi intencionalmente projetada dessa forma. Em uma entrevista ao Gizmodo, o cineasta explica que os efeitos visuais de qualidade questionável não são resultado de restrições orçamentárias ou de um cronograma apertado.

Confira o que Muschietti disse:

“A ideia, é claro, que estamos na perspectiva do Flash,” explicou Muschietti. “Tudo está distorcido em termos de luzes e texturas. Nós entramos neste mundo estranho que é basicamente o ponto de vista de Barry. Era parte do design então se parece um pouco estranho para você, foi intencional.”

Os jornalistas levantaram dúvidas específicas sobre uma cena no início do filme que apresenta bebês criados completamente por meio de computação gráfica. Alguns críticos mais rigorosos chegaram a fazer comparações entre a qualidade da produção e os níveis encontrados em séries do Arrowverse.

Desde o lançamento do primeiro trailer, as discussões em torno dos efeitos especiais têm sido constantes, com muitos espectadores ridicularizando sua qualidade abaixo do esperado e observando que o alto orçamento não foi bem aproveitado no produto final.

Durante a estreia mundial do filme na última edição do CinemaCon, as críticas foram extremamente positivas. Embora alguns críticos tenham abordado brevemente os efeitos especiais, não foram excessivamente críticos, uma vez que o corte exibido ainda não estava totalmente finalizado.

No entanto, desde que a versão final do filme foi apresentada à imprensa, os efeitos especiais em CGI têm se tornado um ponto de discussão divisivo. Apesar dos esforços de Muschietti em defender a estética do longa-metragem, infelizmente, o CGI continua sendo um elemento problemático que tem afetado muitos filmes da DC.

No filme “The Flash”, Ezra volta a interpretar o famoso herói velocista Barry Allen, também conhecido como o Velocista Escarlate. Maribel Verdú, conhecida por seu trabalho em “O Labirinto do Fauno”, assume o papel de Nora Allen, a mãe de Barry, enquanto Ron Livingston, que estrelou em “Invocação do Mal”, interpreta Henry Allen, o pai do herói.

Além disso, o filme marca o retorno de Ben Affleck como Batman, reprisando seu papel após suas aparições em “Batman vs. Superman” e “Liga da Justiça”. Acompanhando Affleck, Jeremy Irons também retorna como Alfred, o fiel mordomo do Cavaleiro das Trevas.

The Flash está em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário