Embora a greve dos roteiritas (e também dos atores) de Hollywood tenham empurrado muitas das séries que estamos tanto aguardando, isso não significa que não possamos ter atualizações sobre algumas delas mesmo com os escritores e crew responsáveis impedidos de trabalhar.
The Last of Us, série da HBO Max que foi um dos maiores sucessos do ano ao ganhar nomeações ao Emmy e ter sido amplamente elogiada por sua fidelidade ao game, pode demorar a chegar para nós de novo, mas em uma entrevista ao Deadline, Craig Mazin adiantou algumas curiosidades sobre a tão falada segunda temporada da série e a continuação da produção em si.
Nós do Pixel Nerd tivemos acessos às informações e reunimos uma lista de 5 fatos para todo fã de TLOU ficar ligado até a volta da série. Confira!
1 – Episódio 2×01 já está escrito
Dando entrevista para o Deadline dois meses e meio após a greve dos roteiristas – e um dia após a dos atores -, Craig revelou que o primeiro episódio da segunda temporada (2×01) já terminou de ser escrito.
O criador da série revelou que conseguiu desenvolver o primeiro da nova leva de episódios antes da data limite data pelo sindicado de escritores. Embora não tenha filmado nada, Mazin revelou que tem feito caminhadas onde escreve mentalmente os episódios restantes.
“(..,) eu acho, eu não acho que é furar a greve. Eu faço caminhadas e penso entre as cenas, porque quando soar o sino e isso (a greve) acabar, porque as companhias finalmente chegarão a pensar direito, eu vou basicamente me atirar de um canhão porque nós realmente queremos tentar e colocar esse show no ar quando ele supostamente deve ir ao ar.”
– Craig Mazin
2 – Sem mais episódios estilo ‘Bill & Frank’
O terceiro episódio de The Last of Us, intitulado “Por Muito, Muito Tempo” foi um dos mais falados por focar no romance de Bill e Frank, que viveram por quase duas décadas na cidade de Lincoln. O episódio, inclusive, rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Direção a Mazin.
No entanto, durante uma conversa sobre flashbacks e personagens retornando, o diretor afirmou que não teremos um episódio especial como este:
“O que você não verá, por exemplo, é outro episódio muito especial com Bill e Frank, nós não iremos ordenhar mais sobre isso. Quando fazemos algo que achamos ser bonito, deixamos como está e achamos outras coisas bonitas para fazer.”
A fala não quer dizer necessariamente que a série irá cortar personagens tão importantes para a história, mas o estilo em si do episódio, encontrando assim outras manobras criativas para ser lindamente trabalhadas.
3 – Terceira temporada mais do que confirmada
Desde que a série estreou na HBO Max, conversas sobre múltiplas temporadas já haviam sido afirmadas diversas vezes.
Craig e Neil Druckmann, criador dos jogos, sempre disseram que não queriam prolongar a série demais para que ela não acabasse como Game of Thrones, que adaptou além dos cinco livros e terminou de uma forma plenamente não-satisfatória para o público.
Em entrevista para o Deadline em Maio, Francesca Orsi, chefe de programação dramática da HBO, deu a entender que ouviu rumores sobre a possibilidade de uma terceira temporada da série, mas que por enquanto estavam levando apenas uma temporada por vez, sem garantir nada.
Neste mês, Mazin confirmou que o plano para um terceiro ano da série continua de pé:
“Haverá mais de uma temporada. Há mais história, então a série não acabará na segunda temporada a menos que as pessoas não assistam e acabemos cancelados.”
4 – Mais infectados
Depois de críticas sobre a probabilidade irrealística representada em alguns episódios onde Joel e Ellie atravessam os Estados Unidos sem cruzar com muitos Estaladores, Craig afirmou que o número de infectados será gradualmente maior que do que o número apresentado na primeira temporada:
“haverá momentos, iguais aos da primeira temporada, onde os infectados estarão bem presentes”
Voltando a fala de Orsi em Maio deste ano, o autor não deu declarações sobre Abby, uma das maiores personagens importante de The Last of Us: Part II, provavelmente para não estragar muitas das surpresas que o segundo irá trazer quando retornar, mas – ainda segundo Orsi – o escritor está dando “vários socos” no que diz respeito a trabalhar as nuances de relações das personagens como Joel, Ellie e outros personagens além.
5 – Elementos adaptados do jogo (e outros não)
Essa é uma boa e má notícia para quem reclama da fidelidade da série. Ainda para o Deadline, Mazin tratou de reforçar que o segundo ano de The Last of Us irá adaptar tanto elementos do jogo quanto ideias da sala de escritores da série.
A fala do diretor abre tanto possibilidades para arcos e elementos do material original quanto para liberdades criativas feitas dentro do que a produção da série é capaz de fazer, que é meio o que foi feito com o primeiro ano do show.
“estaremos fazendo coisas exatamente do jeito que elas eram no jogo. Estaremos fazendo outras coisas que estão no jogo e iremos fazer algumas coisas que estão no jogo, mas iremos fazê-las diferentemente de acordo com os nossos próprios métodos. Não importa se você já jogou o jogo ou não, você irá se surpreender conforme a temporada se desenrola. Teremos algumas reviravoltas interessantes.”
Embora a fala de Mazin possa ser interpretada de várias maneiras, em uma entrevista para a Vanity Fair, Bella Ramsey, a nossa Ellie, deu a entender que a segunda temporada será mais sombria. “É realmente uma história sobre vingança, e a continuação da primeira temporada sobre os perigos do amor incondicional”, contou a atriz quando perguntada sobre o que o público pode esperar para a segunda temporada da série.
Será que com ‘sombria’ e ‘vingança’, Ramsey quis dizer “Abby”? Só o tempo dirá.
A segunda temporada de The Last of Us, série baseada nos games, deve abordar os eventos que continuam a história de Joel e Ellie, após o homem salva-lá de ser usada como cobaia para a cura do Cordyceps.
A série tem previsão de retorno somente para 2025. Enquanto isso, você pode assistir aos nove episódios da primeira temporada na HBO Max.