Mesmo sendo uma série bastante querida pelos fãs, The Witcher viu sua pontuação cair nesta terceira temporada, alcançando tanto notas baixas pelo público e da critica, quanto pela saída do ator Henry Cavill.
Na série, Cavill interpreta o bruxo Geralt de Rivia, e por muitos anos foi considerado como o favorito para o papel. No entanto, devido a um roteiro fraco da terceira temporada e escolhas criativas, vários fatores corroboraram para a rejeição da série.
O produtor executivo de The Witcher, Tomek Baginski, fez uma declaração sobre o assunto, abordando principalmente as alterações na narrativa em comparação com os livros.
Quando uma série é feita para uma grande massa de espectadores, com diferentes experiências, de diferentes partes do mundo, e grande parte deles são americanos, essas simplificações não só fazem sentido, como são necessárias.
A showrunner Lauren S. Hissrich havia prometido aos fãs uma “despedida heroica”, mas infelizmente, isso não foi o que aconteceu. Nos últimos episódios, o personagem Geralt, interpretado por Cavill, estava se recuperando de ferimentos enquanto permanecia acamado, o que deixou muitos fãs concordando que a participação do ator na série merecia um desfecho mais satisfatório.
- The Witcher: confira a nossa crítica da primeira parte da terceira temporada da série
- The Witcher: confira a nossa crítica da segunda parte da terceira temporada
A terceira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.