WhatsApp Web – Agora não é necessário manter celular conectado para usar a versão de navegador

WhatsApp Web – Agora não é necessário manter celular conectado para usar a versão de navegador

Uma nova atualização do WhatsApp de navegador agora permite os usuários utilizarem o serviço de mensagens mesmo sem conexão com o celular.

A nova função, que até então estava em beta, começou a aparecer para alguns usuários, permitindo utilizar o serviço de mensagens instantâneas em até 4 dispositivos simultaneamente, e sem a necessidade de conexão com um celular. É algo bem útil para quem trabalha em home office ou mesmo para manter mais de uma conversa em diferentes dispositivos.

Mensagem referente a nova atualização do WhastsApp Web | Divulgação/WhatsApp
Mensagem referente a nova atualização do WhastsApp Web | Divulgação/WhatsApp

Vale ressaltar que aparentemente a nova atualização está começando a ser aplicada aos poucos e pode não funcionar para alguns usuários. De acordo com o site TecMundo, é possível testar a nova função ao se inscrever no programa de testes do APP e habilitar “o recurso “Múltiplos aparelhos”, que está disponível na opção “Aparelhos conectados” dentro do app do WhatsApp em celulares.”

Essa função de acesso em até 4 aparelhos simultaneamente entrou em beta em setembro do ano passado. A empresa por trás do aplicativo também começou a trabalhar mais recentemente em outras duas funções, um sistema de report/denúncia mais eficaz e um recurso de transcrição de áudio para texto. É possível que tenhamos mais novidades em breve.

LEIA TAMBÉM:

O novo recurso pegou alguns usuários, de redes sociais como o Twitter, de surpresa, outros criticaram a empresa por lançar a função “tarde demais”. Além desses, houve alguns relatos em que usuários não estavam conseguindo abrir o serviço no navegador. O WhatsApp não comentou nada sobre esses problemas ou mesmo sobre a nova função.

Fonte: TecMundo

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.