10 séries para maratonar antes de 2023 acabar

Matheus Martins

Os lançamentos do ano de 2023 nos renderam cada tipo de produção que inevitavelmente ganharam nossa atenção.

Com a flexibilização de streaming e televisão, algumas se destacaram mais do que outras, roubando um tipo de sucesso único e experimental.

Apesar disso, algumas séries já existentes do ano passado e de anos atrás também chamaram bastante atenção, e que já culminam o espaço e terreno para o ano de 2024, que virá com ainda mais temporadas.

Abaixo, você vê um guia das 10 melhores séries do ano para maratonar antes que o ano acabe. Preparado para adicionar a próxima série à sua lista?

1. The Last of Us

Em primeiro lugar, a série The Last of Us quebrou uma maldição que há muito tempo o cinema e a televisão não viam: a adaptação de jogos em séries e filmes, que jamais haviam acertado ou ao menos encontrado uma fórmula que funcionasse (estou falando com você, Resident Evil).

Com uma abordagem muito mais séria e profunda, a série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey apresenta a união entre dois sujeitos no fim do mundo, Joel e Ellie, que precisam atravessar os Estados Unidos em meio a zumbis e facções perigosas e corruptas.

2. Jury Duty

Já para mais do que a metade deste ano, Jury Duty foi uma surpresa em vários parâmetros. Muito mais do que uma série de humor, a produção trouxe uma comédia in-real-life onde o único integrante de um júri que é completamente armado está em um falso tribunal cheio de atores, apenas ele não sabe disso.

A inocência de Ronald Gladden e as integrações dos atores envolvidos no projeto rapidamente ganharam o público, além de ser uma pegada experimental jamais abordada antes. A série é estrelada também por James Marsden, que faz uma interpretação esnobe de si mesmo.

3. Ted Lasso

O futebol e o amor por esporte se encontram nessa linda comédia dramática de futebol. Ted Lasso, um treinador de liga júnior, se vê contratado para ser responsável pelo AFC Richmond, um time que começa a cair em problemas e decadência assim que Ted se torna responsável por ele.

Com a ajuda de Ted, que mantém sempre o humor e a positividade em dia, uma família é construída em meios às redes e campos de futebol.

4. Black Mirror

Já consolidada como uma das séries mais aclamadas da Netflix, Black Mirror é uma série antológica que se passa em diversos períodos onde a tecnologia influencia em nossas vidas e na humanidade sempre de uma forma meio trágica.

Recheada de crítica social, seus episódios são sempre lembrados por unirem temas atuais à um exagero tão surreal que chega a ficar cada vez mais perto da realidade que vivemos. A mais recente temporada contou com a participação de uma série de estrelas hollywodianas, que estreiam histórias poderosas e fascinantes.

5. Com Carinho, Kitty

O clichê é abordado de uma maneira bem legal na série teen Com Carinho, Kitty, spin-off da trilogia Para Todos os Garotos que eu já Amei, onde Kitty, a irmã de Lara Jean, viaja para a Coreia para visitar seu namorado, Dae-Hon.

Porém, chegando lá, ela se vê envolvida em vários dramas envolvendo sua mãe biológica e novos amigos que faz ao longo do caminho. A atuação de Anna Cathcart empolga, ao mesmo tempo que traz a energia necessária para um romance que admite ser um clichê.

6. House of Dragon

Diretamente do universo de Game of Thrones, House of Dragon é uma das únicas séries que estavam com o roteiro finalizado antes do começo da Greve dos Roteiritas, portanto sua estreia é mais provável para o ano que vem.

Focada séculos antes da história principal, acompanhamos a ascenção da família Targaryen, com muitos mais dragões, esquemas, mortes e batalhas pela coroa dos sete reinos. Rhaenyra precisa enfrentar aqueles que se opõe a decisão do Rei Viserys I, como sua antiga amiga, Alicent Hightower.

7. Enxame

Série original da Prime Video, Swarm/Enxame é uma série slasher que conta a história de Dre, fangirl obcecada por Ni’Jah, uma representação da Beyhive da cantora Beyoncé, que entrou em tour este ano.

A série visita os mitos e até brinca com o formato documentário enquanto Dre deixa um rastro de sangue contra qualquer um que critique a sua fave, desde inocentes até pessoas que trabalham no ramo da música.

8. A Queda da Casa de Usher

A última produção de Mike Flanagan para a Netflix A Queda da Casa de Usher se inspira nos maiores contos do escritor Edgan Allan Poe para contar a decadência de uma família com muita gana por dinheiro e poder. Porém, a chegada de uma mulher misteriosa em todos os eventos onde a morte acontece promete ser um terror para a família.

Com muitas referências às maiores obras do autor, a série traz um elenco reunido dos maiores projetos do diretor como Carla Gugino, Bruce Greenwood, Samantha Sloyan, T’Nia Miller e Kate Siegel, sua mulher.

9. From (A Origem)

Uma das séries “febre” do Globoplay, a série From/Origem traz os indivíduos de uma misteriosa cidade da qual ninguém consegue sair. Como se não bastasse, durante a noite criaturas saem das sombras para convencerem os moradores a sairem para que sejam mortos.

Ordenados pelo xerife Boyd, a chegada de uma nova família deixa todos apreensivos com os segredos e mistérios que cercam esse estranho fenômeno.

Dos mesmos criadores de Lost, a série já tem duas temporadas disponíveis.

10. One Piece

Se The Last of Us quebrou a maldição dos games, One Piece quebrou a maldição do mundo otaku, onde as adaptações do anime nunca agradaram ninguém, como o live-action de Death Note. Produzida por Oda, a série tem um toque único e próprio que adapta fielmente a história do chapéu de palha Monkey D. Luffy, que sonha em se tornar o Rei dos Piratas.

Batendo recordes de audiência e ficando à frente de Stranger Things, a produção foi renovada para uma segunda temporada que promete abordar ainda mais arcos de um dos mangás mais longos da história.

Deixe um comentário