Sindicato dos atores de Hollywood pedem que atores não usem fantasias de Barbie e produções famosas no Halloween

Matheus Martins

A greve dos roteiristas de Hollywood pode ter acabado com um acordo considerado justo para o sindicato, mas a greve dos atores nem sequer chegou perto de acabar.

Começada um pouco de tempo após a dos roteiristas, a greve SAG-AFTRA ainda não achou uma resolução que considerasse justa e agora, com as festividades chegando, o trabalho não chegou ao fim.

É o que confirma as restrições do SAG à respeito dos seus associados vestirem fantasias no Dia das Bruxas norte-americano, que toma conta do mês de outubro. A ideia é não usar fantasias de grandes personagens, principalmente aqueles que vêm de grandes estúdios que são alvos do protesto, como a Barbie da Warner Bros e a Wandinha da Netflix.

Vamos usar o nosso poder coletivo para enviar uma mensagem clara e alta aos nossos empregadores de que não promoveremos o seu conteúdo sem um contrato justo!

A publicação foi feita no site oficial do sindicato, que pediu encarecidamente que não se compartilhem fotos nas redes sociais – um costume de muitos atores nesta época do ano, que gostam sempre de surpreender seus fãs.

O pedido foi de que no lugar de personagens conhecidos da cultura pop, se escolham fantasias genéricas, como bruxas, vampiros, zumbis e famigerados. Se vestir de uma caveira é aceitável, mas se enfeitar de um Homem de Ferro ou Batman não está permitido.

Também será permitido se vestir de personagens que não estejam diretamente ligados aos estúdios afetados pela greve.

Uma situação parecida aconteceu em agosto deste ano, enquanto as duas greves estavam em vigor, onde um protestante se fantasiou e andou em meio a associados dos sindicatos. Relembre:

Na época, a situação gerou controvérsia, já que ao invés de protestar, o indivíduo acabou divulgando o filme que estava em evidência, tática não permitida.

Acontecendo há mais de cem dias, a greve dos atores de Hollywood tentou um acordo com o AMPTP no último 11 de outubro, mas a greve ainda está em andamento.

Deixe um comentário