A Nintendo irá produzir 20% menos consoles Nintendo Switch por conta de escassez de peças

Redator Pixel

Nintendo Switch OLED | Divulgação/Nintendo

A Nintendo irá diminuir sua produção de consoles da família Nintendo Switch em 20% de acordo com a Nikkei Asia, por conta de uma crise de escassez que vem afetando diversas indústrias, incluindo a dos videogames.

A empresa estava com a expectativa de vender 30 milhões de unidades do console até o fim do ano fiscal de 2021 que se encerra em março de 2022. Esse número caiu posteriormente para 25,5 milhões após definir a meta. De acordo com o relatório da Nikkei, ao que tudo indica a meta cairá novamente para 24 milhões, representando uma queda de 20% do esperado pela Nintendo.

De acordo com a matéria do site, a produção dos hardwares pararam devido a escassez de peças como semicondutores e outros componentes eletrônicos. Isso está acontecendo bem no início do lançamento do novo modelo Switch OLED, que chegou no mercado há menos de 30 dias, e acrescentou ainda mais a demanda dos hardwares da Nintendo.

Logo oficial da Nintendo | Divulgação/Nintendo

Isso acarreta em preços exorbitantes em meio á grande busca pelos produtos da empresa, principalmente aqui no Brasil. Já podemos ver o reflexo dessa escassez nos preços do novo modelo, chegando às lojas online brasileiras com preços acima dos R$ 4000,00, isso até o momento da publicação desta matéria.

RELACIONADOS:

A Nikkei ainda revelou outras informações importantes sobre o caso. De acordo com o relatório, “os varejistas tiveram que racionar as vendas da versão mais recente, que é equipada com displays orgânicos de diodos emissores de luz, usando um sistema de loteria.” 

O porta-voz da Nintendo comunicou brevemente sobre o caso: “Estamos avaliando o impacto deles em nossa produção”. Shuntaro Furukawa, atual presidente da empresa japonesa, disse que ainda há incertezas quanto à produção dos consoles.

Fonte: Nintendo Everything, Nikkei Asia