Konami adia lançamento completo de eFootball

Redator Pixel

Propaganda de eFootball com Messi | Divulgação/Konami

Após as infelizes polêmicas do sucessor espiritual do Pro Evolution Soccer, o eFootball 22, foi oficialmente adiado pela Konami.

Recentemente o novo projeto da Konami que visava trazer um novo jogo de futebol totalmente gratuito, com esperanças de causar uma concorrência ainda maior com a franquia FIFA, se mostrou um imenso fracasso por conta da versão 0.9.0 que foi entregue aos jogadores com inúmeros problemas, defeitos e incompleta. Esse acontecimento deu ao eFootball 22 o título de “o pior jogo da Steam”, com a pior avaliação de todos os tempos no serviço da Valve.

Claramente a Konami sofreu severas críticas, e após um comunicado pedindo desculpas aos jogadores a empresa anunciou uma nova atualização para corrigir os problemas da presentes na primeira versão disponibilizada. Há algumas semanas, a Konami entrou em polêmicas e desaprovação dos jogadores, divulgando o adiamento da atualização que aconteceria no dia 28 de outubro e passou para esta sexta-feira, 5 de novembro.

LEIA TAMBÉM:

O update finalmente chegou, mas infelizmente com más notícias. Além das mais de 70 itens corrigidos neste patch,a empresa anunciou que dessa vez o jogo completo será adiado, onde anteriormente tinha data de lançamento para o dia 11 de novembro, próxima quinta-feira.

A empresa decidiu adiar o jogo para a primavera do ano que vem, provavelmente se referindo ao hemisfério norte, então o lançamento deve ocorrer entre março e junho de 2022. Além disso, a Konami cancelou a DLC ‘premium player pack’ e irá reembolsar todos os jogadores que fizeram a pré-encomenda do pacote, isso porque a DLC estaria disponível apenas após o lançamento oficial do jogo, que agora só ocorrerá no ano que vem.

A atualização 0.9.1 destinada a correção de bugs já está disponível para PCs e consoles, você pode conferir o patch-note completo aqui.

Fonte: PCGamer, Konami