Após fim da greve, Netflix planeja aumentar preço novamente

Matheus Martins

A Netflix planeja fazer um reajuste de preço que promete irritar ainda mais usuários da plataforma que se revoltaram com o restringimento a compartilhamento de senhas entre usuários.

Segundo uma matéria do The Wall Street Journal, a informação é de que a plataforma aproveitaria o fim da greve dos atores (que ainda não tem previsão em seu término) para aumentar ainda mais seus planos em vários mercados globais em torno do mundo.

A greve dos roteiristas, que era um desses grandes empecilhos para produções tanto fora quanto dentro do streaming, chegou ao fim na última semana, então a previsão de que a greve do sindicato dos atores também acabe com bons acordos é bem provável.

A nova mudança deve começar com preços em lugares como Estados Unidos e Canadá, depois seguir para mais áreas do mundo onde o streaming domina.

No entanto o preço, que será uma das coisas mais importantes desse reajuste, não ganhou maiores informações.

No passado, a empresa havia levantado o preço de todos os seus planos, resultando numa comoção de boa parte dos assinantes. A solução foi lançar preços mais em contas que contavam com anúncios e catálogo reduzido.

Então de novo, em junho deste ano, a polêmica cobrança por compartilhamento de contas deixou muitos dos usuários insatisfeitos, onde uma pesquisa com 25% dos usuários considerando cancelar suas assinaturas.

Como a greve dos atores ainda não acabou, não se sabe quando a Netflix planeja adotar os novos planos.

Deixe um comentário