Atriz de ‘Fale Comigo’ se pronuncia sobre banimento do filme no Kuwait

Matheus Martins

Zoe Terakes, intérprete de gênero não-binário e membro do elenco do aguardado horror Fale Comigo, compartilhou suas opiniões a respeito do banimento do filme de terror no Kuwait.

As autoridades censoras do país justificaram a proibição do lançamento nos cinemas do filme com base na identidade de gênero de Terakes.

Passei muito tempo pensando em como responder a isso. Pensando se isso sequer merecia uma resposta. O nosso filme não tem temas queer. O nosso filme nem mesmo menciona que eu sou trans, ou queer. Eu sou um ator trans que, por um acaso, está interpretando este papel. Eu não sou um tema, sou uma pessoa. O Kuwait baniu o filme baseado na minha identidade, e em nada mais. Aparentemente, é a primeira vez que isso acontece. É um novo precendente que é aberto.

Descrevendo o incidente como um exemplo de “discriminação direcionada e desumanização”, o artista prosseguiu afirmando:

Embora seja doloroso para mim ser associado a essa proibição, meu coração se parte ainda mais ao considerar as implicações para a comunidade transgênero do Kuwait. Representatividade carrega consigo a chama da esperança, serve como uma luz no fim do túnel, proporciona razões para continuar avançando e oferece um ponto de apoio quando a escuridão é avassaladora. É uma voz que sussurra que as coisas podem ser melhores do que são atualmente.

Recentemente, no ano passado, filmes como Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo e Thor: Amor e Trovão também sofreram com o mesmo problema, mas a diferença dessas produções para o terror da A24 é que elas incluem temas LGBTQIAP+ de forma direta.

Fale Comigo chega aos cinemas do Brasil no dia 17 de agosto, par a par com Besouro Azul, filme do herói da DC que contará com a atriz brasileira Bruna Marquezine no elenco.

Em Talk to Me/Fale Comigo, um grupo de jovens tiram a onda com uma mão embalsamada que permite que espirítos entrem em seus corpos. No entanto, quando a “brincadeira” passa dos limites, os riscos passam a prejudicar de forma mortal a vida de um deles. (Confira a nossa crítica ao filme aqui).

Veja o trailer:

Deixe um comentário