A Co-líder da Blizzard, Jen Oneal, anunciou sua saída da empresa apenas três meses após entrar no cargo. Ela liderava a marca junto com Mike Ybarra, que agora, irá assumir a liderança da Blizzard.
Tanto Oneal quanto Ybarra entraram nos cargos após a saída polêmica de J. Allen Brack, duas semanas após do escândalo do processo contra Blizzard sobre assédio sexual e discriminação contra mulheres. Algo parecido ocorreu com a Ubisoft no ano passado, por conta de assédio sexual, onde muitos colaboradores “poderosos” na empresa saíram após as polêmicas.
Jen Oneal falou um pouco sobre a decisão, comentando que não saiu porque está “sem esperança para a Blizzard” mas de acordo com comunicado emitido por ela no site da Blizzard, “Estou fazendo isso não porque não tenha esperança para a Blizzard, muito pelo contrário – sou inspirado pela paixão de todos aqui, trabalhando para uma mudança significativa e duradoura de todo o coração.“
Ainda no comunicado, “Quero que você ouça pessoalmente que tomei a decisão de me afastar da co-liderança da Blizzard Entertainment e farei a transição para uma nova posição antes de deixar a ABK no final do ano.”
RELACIONADOS:
- BLIZZARD PODE ESTAR TRABALHANDO EM UMA NOVA IP DE MUNDO ABERTO EM PRIMEIRA PESSOA
- CALL OF DUTY: VANGUARD – POUCO ESPAÇO? NÃO SE PREOCUPE, A ACTIVISION ECONOMIZARÁ UM BOM ESPAÇO NOS CONSOLES DA NOVA GERAÇÃO E PC
- EPIC GAMES VAI ENCERRAR FORTNITE NA CHINA
Oneal anunciou que a empresa também doou 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5.7mi) para uma organização sem fins lucrativos chamada Woman in Games International (WGI), “que cultiva e promove a igualdade e a diversidade na indústria global de jogos.”, e da qual Oneal faz parte do conselho.
Fonte: RockPaperShotgun, Blizzard