Call of Duty: Vanguard – Pouco espaço? Não se preocupe, a Activision economizará um bom espaço nos consoles da nova geração e PC

Call of Duty: Vanguard – Pouco espaço? Não se preocupe, a Activision economizará um bom espaço nos consoles da nova geração e PC

É de conhecimento geral que jogos da franquia Call of Duty, incluindo o Warzone, ocupam um espaço gigantesco em qualquer máquina ou console, mas para a alegria dos jogadores, Call of Duty: Vanguard, próximo jogo da série, vai economizar um bom espaço em seu disco rígido ou SSD.

A Activision comunicou sobre a economia de espaço na tarde de ontem (26) no Twitter, onde segundo ela, irão utilizar uma nova tecnologia de streaming de textura sob demanda que possibilita que o jogo chegue com uma economia de 30% a 50% em seu tamanho da instalação no lançamento.

Segundo os desenvolvedores no tweet, “Boas notícias para discos rígidos em todos os lugares: o tamanho da instalação de Vanguard no lançamento será significativamente inferior aos lançamentos anteriores de #CallOfDuty. Espera-se que a nova tecnologia de streaming de textura sob demanda economize até 30% -50 %+ nos consoles de última geração e espaço no disco rígido do PC“.

RELACIONADOS:
BLIZZARD PODE ESTAR TRABALHANDO EM UMA NOVA IP DE MUNDO ABERTO EM PRIMEIRA PESSOA
19 JOGOS DUBLADOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Isso é uma excelente notícia, já que armazenamento sempre foi uma barreira difícil em Call of Duty. Tanto é que de acordo com o site VGC, os jogos da franquia chegavam a tamanhos de arquivos tão grandes, que era quase impossível colocar 3 títulos da franquia como Cold War, Modern Warfare e Warzone em um console com 500GB de espaço livre.

Artwork oficial de Call of Duty: Vanguard | Divulgação/ActivisionBlizzard
Artwork oficial de Call of Duty: Vanguard | Divulgação/Activision Blizzard

Ainda na VGC, segundo matéria publicada nesta quarta-feira (27), “Graças aos seus muitos modos e atualizações frequentes de conteúdo, os dois jogos anteriores de Call of Duty, Modern Warfare e Black Ops Cold War, freqüentemente oscilavam em torno de 200 GB de tamanho nos consoles.”

O fator espaço não só atrapalhava quem queria jogar mais de um título de Call of Duty, como também atrapalhava os jogadores a baixarem e jogarem outros jogos, o que ao que tudo indica não vai se repetir, segundo a Activision.

Call of Duty: Vanguard chega na próxima sexta-feira, 5 de novembro, para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Battlenet).

Fontes: VGC, Wccftech

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.