Se você achou que as jóias do infinito foram os artefatos mais poderosos a aparecem na Marvel, tanto nos filmes onde integrou uma grande parte importante dos eventos, quanto nas HQs, fique sabendo que a Casa das Ideias trouxe um novo tipo de pedra com um potencial ainda maior.
Diferente daquelas caçadas por Thanos em um dos arcos mais ambiciosos, a Soulsplitter (Divisora de Almas) não faz seu usuário voltar no tempo, alterar a realidade ou qualquer coisa, mas sim literalmente divir a alma dos personagens em duas: uma metade boa e outra mau.
A informação a seguir contém spoilers de All-Out Avengers #2
A revelação do artefato veio de uma linha de histórias publicadas em Setembro. A intenção é publicar um conjunto de tramas em atos curtos e solucionáveis, sem deixar que as histórias estejam desconectadas da atual cronologia, mas podendo assim estarem livres para pertencerem a qualquer parte da linha temporal.
Escrito por Derek Landy e ilustrado por Greg Land, todas as histórias devem trazer um personagem popular do grupo Maiores Heróis do Mundo para lider uma equipe de personagens. O escolhido dessa edição específica foi Doutor Destino, inimigo de longa data de muitos heróis.
Sendo assim, Victor Von Doom teve se dividiu em duas versões: uma heróica e outra no famigerado vilão, só que ainda mais sombrio.
No fim da história, Doutor Destino decide se sacrificar para destruir a Soulsplitter unindo-se a sua metade mais sombria e retornando ao normal, sendo assim apenas um só novamente.
Apesar da destruição da Divisora de Almas, essa é a Marvel e não podemos descartar o inserimento da peça em outras história da editora.
Seria bastante interessante ver o artefato sendo usado para construir arcos em cima de personagens como Surfista Prateado que já serviu ao grande vilão Galactus, Namor (que originalmente é um dos primeiros vilões do MCU) Wanda, Magneto, Thanos, Loki, Jean Grey e outros vilões que já passaram pela franquia.