‘Heartstopper’: série contou com  psicólogos e historiadores queer

Matheus Martins

O sucesso da série Heartstopper na Netflix continua em alta, com a tão esperada segunda temporada finalmente disponível no serviço de streaming a partir dessa quinta-feira. E para aumentar ainda mais a alegria dos fãs, a terceira temporada já foi confirmada.

A empolgante notícia foi anunciada pelas redes sociais da Netflix, que tomou a decisão após a série alcançar uma posição de destaque no top 10 da plataforma em nada menos que 54 países.

Sendo uma série que trata de assuntos delicados como bullying, depressão e distúrbios alimentares, é extremamente importante que os responsáveis por adaptar essa história para as telas proporcionem um ambiente confortável e seguro para todos os envolvidos.

Por essa razão, o produtor da série da Netflix, revelou que o elenco recebe o apoio de uma equipe composta por psicólogos e historiadores especializados em questões LGBTQ+.

Desde o começo nós tentamos transformar a produção no ambiente mais seguro possível. Tivemos treinamentos de história LGBTQIA+ e terapeutas à disposição, com os quais os atores podiam conversar de forma anônima. Se há um problema, nós podemos resolver.

Após o sucesso da primeira temporada, Kit Connor, que interpreta o personagem bissexual Nick, enfrentou críticas nas redes sociais alegando que ele seria um heterossexual contando uma história essencialmente queer. Ao contrário de seu parceiro romântico na série, ele nunca havia abordado publicamente sua própria sexualidade.

Sob a pressão das redes sociais, ele finalmente se pronunciou: “Parabéns por forçar um jovem de 18 anos a se assumir. Acredito que alguns de vocês não entenderam a mensagem da série”, escreveu ele em novembro do ano passado.

Nós, produtores, queremos que todos os envolvidos com a série saibam que podemos resolver qualquer problema juntos. Não quero falar pelos atores, mas na segunda temporada isso foi mais fácil, porque nos sentíamos como uma comunidade. Uma bolha em que todos podíamos existir de forma livre.

O incidente envolvendo Connor ocorreu durante as filmagens da segunda temporada, embora as críticas ao ator já tivessem se acumulado desde a exibição dos primeiros episódios. Pouco tempo depois, ele visitou o Brasil para participar da CCXP, onde conversou com a equipe de reportagem sobre os prós e contras da fama que alcançou.

As duas temporadas de Heartstopper estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário