A nova leva de filmes da franquia Pânico não irá mais contar com a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, diretores de Pânico 5 (2022) e Pânico VI (2023), de acordo com fontes do The Hollywood Reporter.
A saga slasher, criada por Wes Craven, agora terá o seu sétimo filme dirigido por Christopher Landon, conhecido por filmes como A Morte Te dá Parabéns e Freaky: No Corpo de um Assassino. Ambos os títulos contam com aprovação altíssima no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, e ao que tudo indica devem ser um bom percursor para a continuação da franquia.
No novo filme, Tyler e Matt assumem o papel de produtores, enquanto Landon irá se encarregar de levar o nome na direção, conforme a Universal Pictures, que acatou a ordem. A dupla dirigiu os dois últimos filmes da franquia e foi pensado que concluíriam ela com uma trilogia das irmãos Carpenter. Sob a nova direção, agora esse plano deve sofrer algumas alterações.
Não se sabe se o novo longa irá continuar a história deixada pelos diretores ou se irá produzir uma nova saga de slasher. Porém, com uma trajetória de mais de vinte e sete anos, qualquer que seja o enredo, deve ser centrado em assassinos inspirados pelos massacres de Woodsboro, que perseguem vítimas atreladas a Sidney Prescott (Neve Campbell), a final girl e rosto da franquia.
Embora a notícia tenha ganhado confirmação nesta quinta-feira (03), novas informações sobre quem irá ficar encarregado do roteiro do filme ou estar em seu elenco permanecem paralisadas devido a greve dos roteiristas e atores de Hollywood.
Pânico 7 – a história até aqui
Quem assistiu ao novo filme que estreou em março deste ano, sabe que os útlimos filmes tiveram um foco maior nas irmãs Carpenter, Samantha e Tara Carpenter. Sam é filha de Billy Loomis, um dos assassinos originais da franquia que matou amigos e pessoas próximas a Sidney Prescott em 1996.
Desde então, Billy tem inspirado tantos outros assassinos e assassinas a tomarem frente de novas carnificinas, seja motivados pela vingança, inveja, ou amor pelos filmes de “Facada”, que foram inspirados na vida de Sidney e que existem dentro do universo dos filmes.
Os filmes 5 e 6 da franquia foram apontados pelos fãs como inspirações dos dois primeiros filmes da franquia, Pânico (1996) e Pânico 2 (1997), com o primeiro sendo centrado em Woodsboro, e o segundo fora da cidade onde as personagens nasceram, em Nova York, próxima a uma faculdade.
É esperado que o sétimo filme se inspire então em Pânico 3 (2000), que se passa em Hollywood, mais precisamente nos estúdios dos filmes de facada ou em algum lugar que tenha proximidade com o enredo.
Pânico VI está disponível para aluguel ou compra na Prime Video e na Apple Tv.