Todas as vezes em que o Homem-Aranha perdeu alguém

Matheus Martins

O Homem-Aranha é um dos heróis mais conhecidos da Marvel. Com seu próprio universo de histórias – que inclusive faz paralelos com diversas outras -, o personagem é bastante conhecido por perder pessoas importantes para ele.

Ao longo dos anos, essa tática do roteiro de suas histórias servem para o amadurecimento do personagem, bem como a construção do seu arco de herói e já aconteceu mais vezes do que muitas pessoas pensam. Vamos relembrar esses momentos?

O texto a seguir contém spoilers de todos os filmes
da franquia Homem-Aranha

Tio Ben

A primeira vez em que Peter Parker perde um ente querido é quando seu tio, Ben, é morto na primeira versão live-action do herói.

Na ocasião, ele descobre que o tio foi assassinado pelo ladrão que ele deixou escapar depois de uma luta de exibição. Peter, que estava usando uma máscara de luta livre, persegue o ladrão até um armazém abandonado, onde ele o confronta e descobre que é o mesmo homem que ele poderia ter impedido antes. O ladrão tenta atirar em Peter, mas acaba se desequilibrando e caindo de uma janela, morrendo.

Peter se aproxima do corpo do ladrão e reconhece o rosto dele, ficando chocado e arrependido. Ele então ouve a sirene da polícia e foge do local, deixando a máscara para trás. Ele volta para casa e encontra sua tia May chorando e abraçada com um policial. Ele percebe que seu tio Ben está morto e se culpa por não ter seguido o conselho dele de que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Harry Osborn

Harry Osborn é o filho de Norman Osborn, o primeiro Duende Verde, e o melhor amigo de Peter Parker. No filme Homem-Aranha 3, de 2007, ele se torna o segundo Duende Verde depois de descobrir que seu pai foi morto pelo Homem-Aranha. Ele tenta se vingar do herói, mas acaba perdendo a memória após um acidente. Ele recupera suas lembranças quando vê Peter beijando Gwen Stacy e decide se aliar ao Homem-Areia e ao Venom para derrotar o Homem-Aranha.

No entanto, ele muda de lado quando descobre que Mary Jane Watson, sua ex-namorada e atual namorada de Peter, foi sequestrada pelos vilões. Ele ajuda o Homem-Aranha a salvar Mary Jane, mas é mortalmente ferido por uma lâmina do planador. Ele morre nos braços de Peter, pedindo perdão e dizendo que ele era seu amigo. Sua morte é uma das cenas mais tristes e emocionantes do filme.

Tio Ben (de novo)

No filme O Espetacular Homem-Aranha, de 2012, dessa vez de Andrew Garfield, outra versão do Tio Ben é morta. Assim como no original, ele morre de forma trágica após ser baleado por um assaltante que roubou uma loja de conveniência. Neste momento, Peter estava na loja quando o assaltante pegou uma garrafa de leite e saiu sem pagar. O caixa pediu a Peter que o impedisse, mas ele se recusou, dizendo que não era seu trabalho.

Ele saiu da loja e encontrou seu tio Ben na rua, que estava preocupado com ele. O assaltante então esbarrou em Peter e derrubou a garrafa de leite. Peter tentou pegar a arma do assaltante, mas ele atirou em Ben e fugiu. Peter correu até seu tio e tentou ajudá-lo, mas era tarde demais. Ben morreu nos braços de Peter, dizendo que ele o amava.

Sua morte foi um choque para Peter e May, e motivou Peter a se tornar o Homem-Aranha e combater o crime.

Gwen

Gwen Stacy é a namorada de Peter Parker e a filha do capitão George Stacy, que morreu no primeiro filme. Ela é uma estudante brilhante e uma assistente do cientista Max Dillon, que se torna o vilão Electro. No filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, de 2014, ela morre de forma trágica após cair de uma torre de relógio.

No filme, a situação acontece quando Peter tenta impedir que Harry Osborn, que se tornou o Duende Verde, sequestrasse Gwen. Ele a alcança na torre de relógio, onde eles lutam contra Harry. Gwen cai em um poço dentro da torre, mas Peter consegue lançar uma teia para segurá-la.

No entanto, a teia se solta e Gwen cai novamente. Peter lança outra teia, que forma uma mão para pegá-la, mas ela bate no chão antes que a teia a alcance. Peter desce até ela e descobre que ela está morta. Ele fica arrasado e chora sobre o corpo dela.

Sua morte é uma das cenas mais chocantes e tristes não somente do filme, mas também do MCU, sendo relembrada em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Tia May

Na terceira versão do Homem-Aranha para os cinemas, dessa vez com Tom Holland como Peter Parker, a Tia May é mais jovem e também mais conectada a equipe de Vingadores, do qual Tom é aliado, chegando até mesmo a namorar Happy Hogan, um dos empregados de Tony Stark.

Tia May morre de forma trágica após ser ferida pelo Duende Verde. Tudo acontece depois de Peter tentar curar os vilões que vieram de outras realidades com a ajuda de seus amigos Ned e MJ. Ele leva os vilões para o apartamento de Happy, onde ele tem acesso a tecnologia da Stark Industries.

No entanto, o Duende Verde trai Peter e ataca o apartamento, causando uma grande explosão. Peter consegue salvar a tia May, que estava no apartamento, e eles fogem para o porão. Lá, eles encontram o Duende Verde novamente, que tenta matar Peter com seu planador. A tia May se coloca na frente de Peter e é atingida pelo planador.

Ela cai no chão, mas parece estar bem. Ela diz a Peter que ele fez a coisa certa ao tentar ajudar os vilões e que ele tem que continuar fazendo isso. Ela também diz a famosa frase “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, que era o lema do tio Ben nas outras versões do Homem-Aranha.

A morte dela é uma versão diferente das duas outras versões, onde sempre o Tio Ben acabava morto depois de dizer a famigerada frase que o herói precisa ouvir.

Deixe um comentário