5 maiores genocidas do universo dos animes

Matheus Martins

O universo dos animes é vasto e diverso, repleto de personagens icônicos e histórias emocionantes. No entanto, assim como em qualquer outra forma de mídia, também existem personagens que são conhecidos por suas ações terríveis e desumanas.

Hoje, nós do Pixel Nerd iremos explorar os 5 maiores genocidas do universo dos animes, apresentando suas histórias e motivações, bem como o impacto que tiveram nos mundos em que vivem. Desde assassinos em série impiedosos até ditadores cruéis, esses personagens deixaram uma marca indelével na cultura pop e continuam a fascinar e assustar fãs em todo o mundo.

1. Freeza

O miserável é um gênio.

Para começar essa lista de genocidas, nada melhor do que começar por Freeza, um dos personagens mais maquiavélicos de Dragon Ball. Embora faça parte de uma imensa galeria de vilões que o anime tem, Freeza tem uma história de origem que influenciou muito a existência de Goku.

Afinal de contas, foi o próprio que explodiu o Planeta Vegeta; lar natal de Goku, Vegeta e outros saiyajins do anime. Se Goku é orfão hoje em dia, ele tem o vilão a culpar. E o mais impressionante de tudo é que Freeza fez tudo isso com apenas um dedo. Imagine só: várias vidas perdidas, com apenas um dedo.

Conhecido por matar planetas (e não só matar Kuririn), Freeza é um oponente às alturas de Goku e fez o personagem realmente se cansar durante a luta com suas variações. Ele é um genocída sem nenhum pudor dessa lista.

2. Orochimaru

Você ainda vai ser meu, Sassssuke-Kun.

Outro grande assassino do universo dos animes é Orochimaru. O personagem que é logo introduzido na primeira temporada de Naruto já chega matando um grupo de Genins para que Kabuto e outros dois ninjas do som possam se passar como ninjas da Aldeia da Folha.

Como se não bastasse, Orochimaru também usou corpos de pessoas realmente mortas para buscar a fórmula da imortalidade e usufruir de um jutsu amplamente proibido que permite com que ele pule de corpo em corpo. Vai saber quantas pessoas esse cara matou só nessa brincadeira!

Apesar disso, ele é um Sennin com bastante experiência que já pertenceu a Akatsuki – grupo seleto de ninja desertores do universo de Naruto.

3. Eren Yager

A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

Esse aqui é impossível que ninguém tenha ouvido falar. Desde que estreou anos atrás na sua versão animada, Attack of Titan ficou conhecido por vários motivos, mas principalmente pela fama que seu personagem principal tem de genocida.

Eren Yager, após ter uma visão do futuro e passado, decidiu que o melhor caminho a se seguir era destruir não só a ilha de Marley, mas 80% da população mundial do anime com o seu Estrondo. Sua vingança, resultado de uma série de coisas que ocorreram em Attack, resultaram na sua própria morte no fim das contas.

Embora seja mencionado cedo nessa lista, ele é o maior genocida dessa lista.

4. Kira

“Eu vou ser o Deus do novo mundo…” e morreu.

Ao contrário de Eren, não foi uma visão que despertou o instinto assassino de Light Yagami, protagonista de Death Note.

Não. Tudo o que Light precisou foi que o Death Note (caderno pertencente aos Shinigamis capaz de matar quem tiver seu nome escrito nele) caísse em suas mãos. Após esse infeliz incidente acontecer, Light se tornou o Kira (que em japonês significa “Deus”) e se intitulou um grande justiceiro do novo mundo.

Realidade: Light matou, matou e não foi pouco. Criminosos e assassinos que até hoje não foram bem nomeados tiveram suas vidas riscadas pelo caderno, e até mesmo os inocentes entraram na roda.

1. Itachi

Foi por um bem maior.

Esse aqui é polêmico. Se você já assistiu Naruto Shippuden deve querer argumentar comigo que tudo o que Itachi fez no anime foi por um bem maior, o que não é grande mentira.

No entanto, essa resolução de que Itachi deveria ter matado cada membro do seu clã naquela noite em que Sasuke aprendeu o que é estar sozinho no mundo é uma das coisas mais sem noção que Naruto carrega em sua história. Não era mais fácil ele conversar com seus pais antes? Eles já estavam rendidos quando ele os matou, o que ia matar tentar resolver?

Abandonar Sasuke também foi uma decisão idiota. Não era mais fácil criar o jovem sabendo de toda a história e não conduzí-lo a uma estrada de vingança que o mataria tantos anos depois? Eu acho que sim e acredito que muita gente também.

Além de estúpida, essa desculpa usada pelos fãs não excluiu o fato de que Itachi Uchiha foi e sempre será um genocida.