As 8 mortes mais cruéis de Death Note

Matheus Martins

Death Note é um famoso anime e mangá japonês que conta a história de um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural capaz de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele. Com um enredo complexo e cativante, a série conquistou uma grande base de fãs em todo o mundo.

No entanto, uma das características mais marcantes da trama é a forma como os personagens são mortos. Algumas mortes são rápidas e indolores, enquanto outras são particularmente cruéis e violentas.

Hoje, nós do Pixel Nerd vamos explorar as 10 mortes mais cruéis de Death Note, elencando quais foram as piores da galeria delas no anime.

8. Mello

Mello foi um dos sucessores de L na investigação do caso Kira. Ele morreu no episódio 35 do anime quando orquestrou um plano para colocar Light em uma posição difícil.

O tiro, no entanto, saiu pela culatra. Afinal de contas, a própria Takada, uma das aliadas de Kira que havia sido sequestrada pelo rapaz, que usou um pedaço do Death Note escondido no sutiã para escrever o nome dele.

Essa é uma das mortes menos cruéis comparadas com outras dessa lista porque pela imprudência do rapaz já dava para ver que a morte era o caminho mais certo.

7. Raye Penber

A outra morte cruel é de Raye Penber, que virou nome de rua logo cedo no anime.

Raye foi um agente do FBI que investigava o caso Kira. Quando se aproximou de Light durante a investigação, o personagem não contava com quem estava lidando. E, como se não bastasse, ainda de quebra foi manipulado a escrever os nomes dos outros agentes do FBI em uma página do Death Note, matando-os também. Ele morreu no episódio 4 do anime Death Note.

Como se não bastasse tamanha crueldade, o agente Raye morreu de um ataque cardíaco e viu o rosto de Light antes de cair.

6. Watari

Watari era um dos personagens mais “tranquilos” de Death Note, e, por essa razão, sua morte foi bastante impactante.

Ele ficou conhecido por ser o leal braço direito de L e por conhecê-lo desde que o detetive era pequeno. Por isso, eles tinham praticamente uma relação de pai e filho.

Infelizmente, Rem foi obrigada a matá-lo para salvar Misa. Mesmo assim, Watari ainda encontrou forças para deletar os dados da força-tarefa que perseguia Kira, como havia sido pedido por L caso algo “estranho” acontecesse com ele.

Watari se foi, mas não em vão.

5. Rem

Rem é a shinigami que estabeleceu uma conexão muito forte com Misa Amane, entregando a ela o Death Note de Gelus. Gelus, outro shinigami, morreu ao usar o caderno para salvar a vida da garota que amava.

Light se aproveitou do amor que Rem nutria por Misa para planejar outra estratégia: ele obrigou a shinigami a matar Watari e L para salvar a vida de Misa. Infelizmente, essa ação resultou em outra morte desoladora.

4. Naomi Misora

Essa foi uma mortes mais cruéis do anime – não a toa entrando no top 5. Naomi Misora, a esposa de Ray Penber, foi uma dor de cabeça para o personagem principal. Light ficou muito preocupado quando a personagem deduziu que Kira podia matar suas vítimas usando métodos diferentes do ataque cardíaco, e que ele estava presente no ônibus quando o noivo de Naomi morreu.

Assim como fez com Raye, Light enganou Naomi, fazendo-a revelar seu nome. Logo em seguida, ele escreveu seu nome no Death Note e revelou que era Kira, o que deixou a personagem chocada. A cena final da personagem mostra claramente que ela cometeu suicídio e seu corpo nunca foi encontrado.

Podemos dizer que Light curou sua própria “dor de cabeça”.

3. Falso “L”

Logo nos primeiros episódios do anime, uma morte foi bastante cruel e que deixou claro o nível em que Death Note estava de violência.

L testou Kira em rede aberta ao criar uma transmissão de televisão pública na qual ele apareceu usando o pseudônimo de “Eraldo Coil”. Durante a transmissão, ele desafiou Kira a matá-lo, fornecendo sua identidade e localização pública.

Ao fazer isso, L pretendia expor a identidade de Kira e provar que ele tinha a capacidade de matar à distância. Ele também queria testar a extensão do poder de Kira e a rapidez com que ele poderia agir. O que vemos na cena é um homem que desafiou um assassino poderoso morrer em rede nacional.

2. L

É difícil para qualquer fã de Death Note não concordar que a morte de L foi uma das mais trágicas, desoladoras e impactantes da série. Afinal, ele era outro protagonista da história e representava a grande ameaça para Light, que teve que despistá-lo várias vezes ao longo do anime.

L foi morto por Rem para salvar Misa, o que já chocou muitos fãs. Para aumentar ainda mais o impacto, ele morreu nos braços de Light, que o observava sorrindo.

Apesar de cruel, essa morte serviu de conclusão para o arco do personage, que morreu sabendo que Light era Kira.

1. Light

Com certeza, uma das cenas mortes mais violentas é a do próprio protagonista do anime, Light Yagami.

Embora o grande protagonista de Death Note e tenha matado muitas pessoas, a cena de sua morte ainda é bastante trágica. A cena em que Kira leva tiros é desesperadora, melancólica enquanto todos que o conheciam o observam morrer aos poucos.

Não é só uma das mortes mais cruéis do anime como também um dos desfechos mais surpreendentes para um personagem principal de todo o mundo anime.

Deixe um comentário