Mais de 30.000 jogadores de FIFA 22 foram banidos pela EA por usarem um glitch no modo Ultimate Team

Redator Pixel

Jogador disputando a bola em FIFA 22 | Divulgação/EA

A EA informou pelo Twitter na noite de ontem (19) que baniu mais de 30 mil jogadores de FIFA 22 por utilizarem o “no loss glitch”, um erro que permitia que o jogador não perdesse nenhuma partida.

O erro estava sendo utilizado em um modo competitivo hardcore do FIFA 22 Ultimate Team. Basicamente o “no loss glitch” funcionava da seguinte forma: o jogador pressionava o botão de menu, ou seja, o botão do Playstation ou do Xbox no controle, diversas vezes até o fim da partida, isso fazia com que ocorresse um erro e o jogo não computava derrota aos jogadores que utilizavam esse bug, mesmo que eles perdessem.

Lionel Messi com as mãos na cabeça em FIFA 22 | Divulgação/EA
Lionel Messi com as mãos na cabeça em FIFA 22 | Divulgação/EA

Um dos principais problemas é que muitos jogadores que utilizaram esse meio, acabaram ganhando grandes recompensas, com usuários fazendo sequências recordes de vitória e derrotas 20-0, além de permitir que os jogadores saiam da partida sem contar a perda, fazendo com que os usuários percam uma sequência de vitórias ou moedas.

A EA corrigiu o bug oficialmente na última sexta-feira (15) e revelou que havia banido mais de 30 mil jogadores, e puniu tais jogadores com 7 dias de suspensão do FIFA 22 Online, impedindo que eles participassem da FUT Champions Finals dessa semana.

A EuroGamer divulgou a opinião de alguns usuários que ficaram insatisfeitos e que acharam a punição rasa, já que os jogadores que abusaram do glitch não terão suas recompensas retiradas da conta, além da solução não ajudar em nada aos usuários que sofreram com o problema. E realmente não sabemos ao certo se as recompensas serão ou não retiradas.

RELACIONADOS:
FIFA 22 ULTRAPASSA 9 MILHÕES DE JOGADORES
ATUALIZAÇÃO “NERFA” GOLEIROS EM FIFA 22

O usuário do reddit Statcat2017 comentou que Muitos jogadores ruins tiveram as melhores recompensas que jamais receberão… Sete dias é um amendoim, a maioria deles perde um WL para o qual nem sequer se qualificariam”. Já o usuário GrizzlyAdam12 comentou que “Esta proibição é um tapa na cara e não chega nem perto de compensar todos os outros que perderam moedas devido ao acidente”.

Fonte: EuroGamer