Em um blog oficial da EA foi revelado que o seu novo título, o FIFA 22, ultrapassou a marca de 9 milhões de jogadores.
Lançado na última sexta-feira (01), FIFA 22 está indo bem, segundo dados divulgados pela própria EA, estabelecendo um abismo muito maior entre o seu “rival” eFootball. Desde o seu lançamento o jogo contou com 9.1 milhões de jogadores, 7.6 milhões de times criados no Ultimate Team além de 460 milhões de partidas disputadas.
A empresa também comentou um pouco sobre autenticidade da sua marca, afirmando outros números como 300 parcerias licenciadas, “que dão acesso” a 17.000 jogadores, de mais de 700 equipes, em 100 estádios, de 30 ligas ao redor do mundo.
Outra surpresa é que a desenvolvedora pode estar pensando em mudar o nome da sua franquia, visto que ela precisa pagar para usar o título “FIFA”, que nada mais é que a associação internacional que cuida de assuntos e outras associações do esporte. Talvez seja um mau negócio para a EA continuar a usar o título principalmente porque a licença não deve ser muito barata, e no fim quem ganha mais é a própria FIFA, já que o jogo foi quem ajudou a popularizar a associação.
RELACIONADOS:
ATUALIZAÇÃO “NERFA” GOLEIROS EM FIFA 22
EFOOTBALL É O PIOR JOGO DA STEAM, SEGUNDO AVALIAÇÕES DE USUÁRIOS
“Ao olharmos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol da EA SPORTS.” disse em comunicado, “Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nomes com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.”